Preaload Image

Publicar com software livre

Para o desenho de nossa publicação impressa, usaremos o software livre Scribus um programa que nos permitirá definir o layout de uma pequena parte de todos os conteúdos maravilhosos que germinaram naquilo que temos caminhado juntxs no Nós Capixabas.

“O Scribus é um excelente programa livre para a produção de revistas, propagandas, jornais, enfim, qualquer documento que necessita de uma bela apresentação de texto e imagens. Além disso, ele também pode ser usado para a geração de PDFs inteligentes, com formulários e até mesmo javascript.”

Links

 

O que é o software livre?

“O “software livre” são programas e aplicativos que respeitam a liberdade e senso de comunidade dxs usuárixs. Grosso modo, isso significa que as usuárixs possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software. Assim sendo, “software livre” é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja grátis”. Por vezes chamamos de “libre software” para mostrar que livre não significa grátis, pegando emprestado a palavra em francês ou espanhol para “livre”, para reforçar o entendimento de que não nos referimos a software como grátis”

Referencia: https://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt-br.html

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *